Equipamentos para Filtragem, Desinfecção e Esterilização

Uvtrat Torre UVC360+O³

Desinfecção UV-C 360° + Ozônio em superfícies

Área de saúde

Equipamento para desinfecção de superfícies de ambientes, tais como paredes, tetos, pisos, entre outras superfícies que se encontram contaminadas por bactérias, vírus e demais agentes infecciosos.

Para combater estes agentes, um método de desinfecção, amplamente difundido em países como Estados Unidos e por toda a Europa, foi desenvolvido e aperfeiçoado aqui no Brasil, pela Auxtrat, um equipamento de alta tecnologia, trazendo a união entre a desinfecção através de processos de Ozonização e radiação Ultravioleta de onda “C” (UV-C) exposta, trazendo a máxima eficiência em desinfecção de ambientes.

Áreas de aplicação:

Como a metodologia funciona?

O equipamento, após posicionado no ambiente a ser desinfectado, inicia sua operação através da injeção de Ozônio no ar (até 72mg/m³) por um período de 10 minutos, sendo capaz de atingir todos os pontos desejados (por mais que intocáveis manualmente), fazendo a desinfecção por completo. Este ambiente, após preenchido com a carga de Ozônio estará apto a recebimento do segundo processo de desinfecção. Neste momento, a geração de Ozônio se interrompe, dando início ao acendimento das lâmpadas de radiação UV-C. Estas lâmpadas, geram radiação UV-C de 254nm tendo o poder de transformar o Ozônio remanescente no ambiente em peróxido de hidrogênio, que se dá através de um processo químico entre o Ozônio, umidade relativa do ar e a radiação UV-C.

A tecnologia empregada é uma solução versátil para ambientes que recebem a presença de pessoas (com doenças transmissíveis pelo ar ou até através do toque em superfícies), objetos contaminados, entre outros potenciais transmissores de vírus e bactérias. Estes ambientes, mesmo recebendo processos de assepsia através de processos manuais (limpeza e esterilização através de agentes físicos, como álcool 70% por exemplo) tendem a deixar vestígios infecciosos, devido à locais de difícil acesso, tais como, frestas, interiores de equipamentos, ar condicionado, entre outras áreas “intocáveis” do ambiente.

O ar e umidade se tornam um agente desinfetante de grande potencial quando “carregado” de peróxido de hidrogênio (gerado através do processo realizado pelo equipamento) por se tratar de um elemento químico que pode acessar qualquer ponto do ambiente, mesmo que inacessível fisicamente.

 

União de processos para maior performance...

Indicamos a utilização do equipamento como processo inicial de desinfecção, após a aplicação de Ozônio + UV-C, poderá fazer o processo manual de limpeza.

O processo manual de desinfecção de ambientes não deve ser isento do processo (limpeza manual com agentes desinfetantes), pois faz com que todo o processo de desinfecção se complete, trazendo máxima eficiência e garantia de resultados adequados.

Através desta metodologia, seguida corretamente, o processo de limpeza manual se dá de forma mais segura, pois o ambiente, após utilização do equipamento já se encontrará desinfectado e seguro em comparação ao cenário anterior ao processo, trazendo mais segurança aos profissionais da limpeza do ambiente.

Especificações técnicas do produto

  • Sensores de presença de pessoas no ambiente que faz a detecção de movimentações e executa a interrupção do processo de forma imediata, evitando a exposição do operador ao processo. Este processo é eficiente, porém o ambiente não deve estar habitado no momento do processo, pois as reações químicas geradas no processo são prejudiciais a saúde no momento da desinfecção.
  • Timer de desligamento e automação do processo de desinfecção por Ozônio + Ultravioleta UV-C, fazendo a troca automática dos processos nos tempos pré-definidos.
  • Sinais sonoros e visuais de indicação de funcionamento do equipamento e ativação da desinfecção alertando ao usuário sob à proibição da presença no ambiente durante o processo de desinfecção.
  • Botões para acionamento manual das lâmpadas de forma individual com leds de monitoramento para controle do operador quando equipamento se encontra em modo de esterilização ambiente.
  • Controle remoto para ativação e desativação do processo, garantindo mais segurança para o operador que poderá dar início ao processo a distância. Obs.: O equipamento possui contagem inicial temporizada para início do funcionamento, possibilitando a ativação local e o deslocamento do operador para fora do ambiente evitando o contato com o processo de desinfecção, através de sinais sonoros e luminoso.
Sensores de presença
Timer Programável
Alarme Visual e Sonoro
Acionamento Automático ou Manual
Controle para acionamento remoto

Demonstrativo de funcionamento do equipamento

Esterilizador de Ar móvel

O equipamento possui capa de proteção das lâmpadas com duas funções:

1 – Proteção das lâmpadas para movimentação do equipamento, evitando danos provenientes de possíveis batidas no momento do transporte.

2 – Quando coberto por esta proteção, o equipamento se transforma em um poderoso esterilizador de ar para ambientes. A capa, quando colocada no equipamento transforma a região das lâmpadas em uma câmara fechada de esterilização, que por sua vez faz o tratamento do ar que passa pela câmara deixando livre de bactérias e vírus provenientes no ar.

Para a máxima performance, o equipamento possui filtros tipo HEPA para filtragem do ar que entra na câmara. Este ar é impulsionado através de ventiladores propulsores que fazem o fluxo do ar contínuo, resultando em um ciclo de ar, desinfetando o ambiente.

Dúvidas? Entre em contato conosco!

    Ou se preferir receber informações sobre novos lançamentos, cadastre-se em nossa newsletter.

      Instagram
      LinkedIn
      Share
      Follow by Email