UNIDADE DE POTÊNCIA UVC (REATORES)
4 de abril de 2019

A estação de tratamento de efluente compacta para reuso – ETARE NET ZERO REUSO é um sistema modular automático projetado para integração em processos de tratamento de efluentes sanitários (águas cinzas e negras).

A estação de tratamento de efluente compacta para reuso – ETARE NET ZERO REUSO é um sistema modular automático projetado para integração em processos de tratamento de efluentes sanitários.

Trata-se de um tratamento secundário e terciário de águas cinzas e negras, sendo imprescindível o tratamento primário (reator biológico e filtragem por zona de raízes – wetlands).

O sistema será instalado como tratamento final de polimento das águas cinzas e negras possibilitando o manuseio desta água de forma segura em conformidade com as exigências físico-químicas e microbiológicas da legislação sanitária de balneabilidade.

Os processos da estação de tratamento de águas cinzas e negras ETARE NET ZERO REUSO 1000 são:

ETAPA 01
Oxidação avançada dos contaminantes químicos e bacteriológicos através da geração e injeção de mistura de ozônio (o3) e peróxido de hidrogênio (h2o2), com circulação constante no interior de reservatório de abastecimento.

ETAPA 02
Filtração primária através de circulação constante do reservatório de abastecimento com filtro de areia de quartzo seguida de quebra total de carbono orgânico com radiação UV de 184 nm.

ETAPA 03
Filtração de polimento com a seguinte sequência: 02 filtros de areia de quartzo, filtração por carvão ativado e esterilização UV-C de 254 nm, eliminando vírus e bactérias que podem estar presentes nesta água além da dosagem de cloro para sanitização dos circuitos hidráulicos e reservatórios de distribuição por onde esta água percorrer.

Todas as funções de bombeamento e eletro boias serão acionadas por um quadro elétrico de comando.