UNIDADE DE POTÊNCIA UVC (REATORES)
4 de abril de 2019

ETAC 3000 é um sistema modular portátil projetado para integração em sistemas de captação e aproveitamento de água da chuva para uso balneável.

A Estação de Tratamento de Água da Chuva – ETAC 3000 é um sistema modular portátil projetado para integração em sistemas de captação e aproveitamento de água da chuva para uso balneável.

Trata-se de um tratamento secundário da água da chuva, sendo imprescindível o tratamento primário (filtro de separação de folhas, freio, sifão e boia mangueira).

O sistema será instalado como tratamento final de polimento da água da chuva possibilitando o manuseio desta água de forma segura em conformidade com as exigências físico-químicas e microbiológicas da legislação sanitária de balneabilidade.

O objetivo da Estação de Tratamento de Água da Chuva ETAC 3000 é promover a retirada de partículas sólidas através da filtração por areia de Quartzo, retirada de compostos orgânicos através da filtração por Carvão Ativado, esterilização através de radiação UV-C eliminando vírus e bactérias que podem estar presentes nesta água além da sanitização dos circuitos hidráulicos e reservatórios de distribuição por onde esta água percorrer com a adição de Cloro.

A ETAC transfere do reservatório de acúmulo de água da chuva bruta “pulmão” que recebe a água do tratamento primário para outro reservatório de uso e distribuição, sendo que estes dois reservatórios devem ficar no mesmo piso.

Todas as funções de bombeamento e sensores de nível serão acionadas por um quadro elétrico de comando.