UNIDADE DE POTÊNCIA UVC (REATORES)
4 de abril de 2019

Freio Aerador

O Freio Aerador inverte fluxo de água e evita turbilhonamento do fundo da cisterna.

Instalado no fundo do reservatório, serve para receber a água vinda do filtro separador, fazendo perder a pressão e invertendo o fluxo da mesma evitando o movimento das micro partículas sedimentadas no fundo do reservatório, eliminando a turbidez no momento do uso da água da chuva. Disponível nas bitolas de 100 mm, 150 mm, 200 mm, 250 mm e 300 mm.

Sifão Ladrão

O Sifão Ladrão serve para extravasar o excesso de água e evitar a entrada de odores, roedores e outros vindo das galerias de águas pluviais.

Utilizado para extravasar o excesso de água e evitar a entrada de odores, roedores e outros vindo das galerias de águas pluviais, através do feixo hídrico. Disponível nas bitolas de 100 mm, 150 mm, 200 mm, 250 mm e 300 mm.

Boia Mangueira

A Boia Mangueira flutuante capta a água a 15 cm do nível do reservatório.

Serve para captar a água abaixo da lâmina superior do reservatório (15cm abaixo do nível), evitando o bombeamento de sobrenadantes (partículas que boiam na superfície) e do fundo decantado, utilizando a melhor qualidade da água da chuva. Este acessório possui uma válvula de retenção necessária para funcionamento da bomba de sucção. Disponível nas bitolas de 1” , 1 ½” e 2”.