Equipamentos para Filtragem, Desinfecção e Esterilização

Uvtrat Ar Upper

Contaminação

As bactérias e vírus estão presentes no ar e superfícies, mesmo com processos de limpeza executados por profissionais da área. O processo de contaminação, reflexo destes “rastros” deixados no ambiente é muito comum, pois o ar que respiramos e os objetos que tocamos a todo momento são os principais agentes contaminantes no ambiente.

Soluções UVtrat

Nossas soluções em tratamento de ar Uvtrat Upper são um complemento de grande potencial para a descontaminação do ambiente, já que atingem pontos não alcançados por profissionais da limpeza, por se tratar de um equipamento com processo de desinfecção através da circulação do ar, desinfeta o ar e circula o ar tratado por todo o ambiente, alcançando os pontos de difícil acesso humano, formando assim um ciclo de desinfecção completo.

Onde aplicar

Solução ideal para ambientes com circulação de pessoas e/ou agentes contaminantes de grande potencial como, escritórios, salas de espera, hospitais, clínicas, escolas, banheiros públicos, entre outros ambientes.

Como funciona a desinfecção UV-C?

A desinfecção é a redução na concentração de MICRORGANISMOS patogênicos para níveis não infecciosos.

“Microrganismo” é um termo amplo que inclui vários grupos de germes que provocam doenças. Diferem em forma e ciclo de vida, mas são semelhantes em seu pequeno tamanho e simples estrutura relativa. Os cinco maiores grupos são vírus, bactérias, fungos, algas e protozoários. Focando-se numa célula básica de bactéria, interessa-nos a parede da célula, a membrana citoplasmática e o ácido nucléico.

O alvo principal da desinfecção por luz ultravioleta é o material genético – ácido nucléico. Os micróbios são destruídos por ultravioleta quando a luz penetra através da célula e é absorvida pelo ácido nucléico. A absorção da luz ultravioleta pelo ácido nucléico provoca um rearranjo da informação genética, que interfere com a capacidade de reprodução da célula. Os microrganismos são, portanto, inativados pela luz UV como resultado de um dano fotoquímico ao ácido nucléico.

AO TER SUA CAPACIDADE DE REPRODUÇÃO IMPEDIDA, UMA CÉLULA É CONSIDERADA MORTA, PORQUE NÃO MAIS SE MULTIPLICARÁ.

A desinfecção atinge vários níveis de redução.

1 log ………… 90%
2 log ………… 99%
3 log ………… 99,9%
4 log ………… 99,99%
5 log ………… 99,999%

Aplicações

Escritórios

Locais  de trabalho com presença de grande número de pessoas em um mesmo ambiente.

Hospitais / Clínicas

Área de alto risco contaminante devido as diversas doenças transmissíveis pelo ar somado ao baixo grau de imunidade dos pacientes.

Escolas

Local de grande rotatividade de pessoas, tanto crianças (escolas primárias) como adultos (universidades).

Banheiros Públicos

Área de grande potencial contaminante. Os banheiros públicos, além de ter uma grande rotatividade de pessoas são potenciais disseminadores de bactérias através do ar.

Salas de Espera

Ambientes com rotatividade de pessoas, tornando um local com grande potencial transmissível de bactérias através do ar.

Adicione o texto do seu título aqui

Instagram
LinkedIn
Share
Follow by Email