Equipamentos para Filtragem, Desinfecção e Esterilização

Canal de Escoamento para baixas vazões

Equipamento de desinfecção através de radiação UV-C de 254nm. Instalado na E.T.E., quando o fluxo sai do vertedouro por gravidade para o descarte em corpo hídrico ou até para reúso.

O sistema UV-C propricia inúmeras vantagens para E.T.E.s

  • Processo seguro, não utiliza produtos químicos;
  • Inativa parasitas resistentes ao Cloro;
  • Efeito imadiato com inativação em segundos;
  • Inofensivo ao meio ambiente, não gera subprodutos tóxicos;
  • Sistema de limpeza automática;
  • Facilidade de instalação, operação e manutenção.

Ultravioleta UV-C x Cloro

A desinfecção é uma prática comum no processo de tratamento de água para proteção da saúde pública e da vida aquática contra patógenos. Desde o início do século 20, a cloração é a tecnologia mais utilizada. Cem anos depois, porém, esta tecnologia vem sendo cada vez mais questionada devido à crescente preocupação com a formação de subprodutos tóxicos e carcinogênicos durante a desinfecção com cloro.
Como consequência, processos de desinfecção sem a utilização de químicos, como a irradiação ultravioleta (UV), têm ganhado importância. A fim de garantir aos operadores o desempenho confiável dos sistemas de desinfecção por UV, foram desenvolvidas em vários países normas de projeto e operação destes sistemas. O desenvolvimento da tecnologia da lâmpada UV e os avanços no projeto do sistema UV resultaram em sistemas energeticamente eficientes, de fácil operação e manutenção, tornando-os uma solução verde e competitiva em relação ao cloro.
Assim, atualmente, centenas de milhares de sistemas UV instalados ao redor do mundo provam a confiabilidade desta tecnologia de desinfecção, desde a desinfecção de efluentes primários e secundários para a descarga em áreas sensíveis, até o fornecimento de água potável convencional e tratamento de efluentes para reuso em processos industriais específicos.

Características do sistema...

O sistema de desinfecção Ultravioleta para canais de escoamento em baixas vazões foi desenvolvido para facilitar a instalação na saída de descarte da ETE. Este equipamento tem por objetivo a descontaminação do efluente em seu tratamento final, no lançamento nas redes que receberão este efluente (rios, córregos, galerias, entre outros).

Construído com materiais especiais (Aço Inoxidável) consiste em um canal com vertedouro, mantendo as lâmpadas UV-C submersos no efluente maximizando a desinfecção através de uma barreira óptica criadas pelas lâmpadas UV-C que fornecem radiação capaz de eliminar bactérias e vírus presentes no efluente.

O equipamento possui sistema de limpeza automática dos tubos de cristal de Quartzo mantendo a máxima eficiência na desinfecção. Possui também monitoramento das lâmpadas UV-C (tempo de vida útil e status de funcionamento) trazendo mais facilidades para o operador do sistema.   

Arquivos técnicos para downloads

Faça o download dos arquivos técnicos dos sistemas de desinfecção UV-C para inserção em projetos 2D ou 3D.

Download (IGES / DWG)ModeloVazão MáximaVolume HidráulicoPotência
DownloadCE-75W-10-F4-E13.000L/h = 00,83L/s – 12seg.10,00 Litros1x75W = 75W – 25J
DownloadCE-150W-F4-20-E16.000L/h = 01,66L/s – 12seg.20,00 Litros2x75W = 150W – 50J
DownloadCE-300W-34-F4-E110.000L/h = 02,77L/s – 12seg.33,50 Litros4x75W = 300W – 100J
DownloadCE-450W-39-F6-E115.000L/h = 04,11L/s – 12seg.57,00 Litros6x75W = 450W – 150J

Entre em contato conosco...

    Instagram
    LinkedIn
    Share
    Follow by Email