Acessórios - Água da Chuva

Captação

Freio Aerador

O Freio Aerador inverte fluxo de água e evita turbilhonamento do fundo da cisterna.

Instalado no fundo do reservatório, serve para receber a água vinda do filtro separador, fazendo perder a pressão e invertendo o fluxo da mesma evitando o movimento das micro partículas sedimentadas no fundo do reservatório, eliminando a turbidez no momento do uso da água da chuva. Disponível nas bitolas de 100 mm, 150 mm, 200 mm, 250 mm e 300 mm.

Freio Aerador - 100mm

Sifão Ladrão

O Sifão Ladrão serve para extravasar o excesso de água e evitar a entrada de odores, roedores e outros vindo das galerias de águas pluviais.

Utilizado para extravasar o excesso de água e evitar a entrada de odores, roedores e outros vindo das galerias de águas pluviais, através do feixo hídrico. Disponível nas bitolas de 100 mm, 150 mm, 200 mm, 250 mm e 300 mm.

sifão ladrão

Bóia Mangueira Flutuante

A Boia Mangueira flutuante capta a água a 15 cm do nível do reservatório.

Serve para captar a água abaixo da lâmina superior do reservatório (15cm abaixo do nível), evitando o bombeamento de sobrenadantes (partículas que boiam na superfície) e do fundo decantado, utilizando a melhor qualidade da água da chuva. Este acessório possui uma válvula de retenção necessária para funcionamento da bomba de sucção. Disponível nas bitolas de 1” , 1 ½” e 2”.

Filtragem

Filtro de Areia

Filtro de Areia para Polimento

Filtro de areia para polimento com retrolavagem de ¾” e 1 m3/h

Filtro de areia de quartzo de polimento para retirada de partículas sólidas, retrolavável, desmontável e renovável.

Pressão mínima de 2 MCA e máxima de 60 MCA, – Temperatura mínima 5ºC e máxima 50ºC, Vazão : 1.000 l/h – Bitolas de entrada e de saída 25mm – Retenção de partículas : 25 micras – Dimensional : 300mm x 140mm x 480mm – Limpeza por retro lavação a cada seis meses ou em períodos menores caso ocorra saturação precoce – Manutenção: acompanha um cartucho de substituição do conteúdo do filtro com previsão de troca de até 24 meses.

Filtro de Carvão Ativado

Filtro de carvão ativado desmontável e renovável: ¾” de 1,0 m3/h de ¾ e vazão de 1m³/h.

Pressão mínima de 2 MCA e máxima de 60 MCA, – Temperatura mínima 5ºC e máxima 50ºC, Vazão : 1.000 l/h – Bitolas de entrada e de saída 25mm – Dimensional : 140mm x 140mm x 480mm – Manutenção: acompanha um cartucho de substituição do conteúdo do filtro com previsão de troca de até 12 meses.

Filtro de Carvão

Desinfecção

Esterilizador UV-C

DESINFECÇÃO COM RADIAÇÃO UV: Os raios emitidos pelas lâmpadas UV causam a destruição dos Microrganismos patogênicos de modo a prevenir o alastramento de doenças presentes na água e no ar, provocando a queima da membrana de proteção da célula destes organismos inativando-os.

COMO FUNCIONA A DESINFECÇÃO? A desinfecção é a redução na concentração de MICRORGANISMOS patogênicos para níveis não infecciosos. “Microrganismo” é um termo amplo que inclui vários grupos de germes que provocam doenças. Diferem em forma e ciclo de vida, mas são semelhantes em seu pequeno tamanho e simples estrutura relativa. Os cinco maiores grupos são vírus, bactérias, fungos, algas e protozoários. Focando-se numa célula básica de bactéria, interessa-nos a parede da célula, a membrana citoplasmática e o ácido nucléico.

O alvo principal da desinfecção por luz ultravioleta é o material genético – ácido nucléico. Os micróbios são destruídos por ultravioleta quando a luz penetra através da célula e é absorvida pelo ácido nucléico. A absorção da luz ultravioleta pelo ácido nucleico provoca um rearranjo da informação genética, que interfere com a capacidade de reprodução da célula. Os microrganismos são, portanto, inativados pela luz UV como resultado de um dano fotoquímico ao ácido nucleico.

Esterilizador Ultra Violeta UV-C 18 W

Esterilização através de radiação UV-C eliminando vírus, bactérias, fungos, algas e protozoários de potência de 18 W para uma vazão de até 1.500 l/h

Uvtrat Mod. T - 18W

Esterilizador Ultra Violeta UV-C 36 W

Esterilização através de radiação UV-C eliminando vírus, bactérias, fungos, algas e protozoários de potência de 36 W para uma vazão de até 3.000 l/h

Uvtrat Mod. T - 36W

AO TER SUA CAPACIDADE DE REPRODUÇÃO IMPEDIDA, UMA CÉLULA É CONSIDERADA MORTA, PORQUE NÃO MAIS SE MULTIPLICARÁ.

A desinfecção atinge vários níveis de redução. 1 log…….90 % 2 log…….99 % 3 log…….99,9 % 4 log…….99,99 % 5 log…….99,999 %

DESINFECÇÃO VS. ESTERILIZAÇÃO: Esterilização é quando se dá a total eliminação de MICROGANISMOS patogênicos abaixo de um nível de medição especificado. A esterilização é definida como uma redução de contaminantes igual ou superior a 8 logs ou 99,999999 %.